top of page
Buscar
Foto do escritorMind Change Mind Change

Ressignigficando a segunda feira #05: Você não é o Neymar, poucos vão se importar com o seu choro


Talvez você esteja se perguntando, “Mas o que tem a ver o choro do Neymar com a minha vida? ”


Você pode até não perceber, mas tem um pouco a ver. Na última sexta feira (22) todo o Brasil parou diante da TV para assistir a mais um jogo da copa do mundo, e diferente do que muitos pensavam, o Brasil teve grandes dificuldades para ganhar a partida. E o que mais chamou atenção foi o choro do Neymar ao final do jogo. Muitas pessoas o criticaram e muitas pessoas entenderam o lado do craque da camisa 10.


Mas vem cá, o que isso tem a ver com a sua vida?


Momentos depois do jogo, Neymar postou uma foto em suas redes sociais, desabafando e dizendo que poucos sabiam o que ele tinha passado para chegar até ali. Em parte, ele tem razão, digo em partes porque como se sabe o jogador expõe muito a sua vida nas redes sociais. Porém é bem verdade que não sabemos o tamanho do sofrimento que ele passou, e não adianta a gente querer justificar o sofrimento dele comparado aos milhões de reais que ele ganha por mês para jogar futebol. Uma coisa é ganhar dinheiro, outra é sofrer.

Mas vem cá, o que isso tem a ver com a sua vida?


Sabe que o diferencia o nosso choro, do choro do Neymar? A quantidade de pessoas que está nos olhando diariamente. Sobre os ombros do menino Ney a esperança de milhões de brasileiros e por isso tamanha pressão sobre ele. Sobre os meus ombros e os seus, não são milhões, são poucos. Mas para nós o peso é grande, e somete a gente sabe o quanto é pesado, e quanto temos que resistir. Assim como Neymar não podemos desistir, falando nisso já imaginou quantas pessoas acreditam em você? Já imaginou quantas pessoas te veem como exemplo e esperam que você jamais desista? Já imaginou quantas pessoas gostaria de estar mais próximo a você, querendo aprender contigo, querendo entender como é que você faz para ter tanto vigor e esperança?


Eu sei que você já pensou em desistir. Eu já pensei em desistir, eu já chorei quando fracassei, eu já chorei com medo de fracassar, e assim como o Neymar, eu já chorei quando tive êxito. Porém chorei sozinho, chorei sem os holofotes, sem os críticos e sem aqueles que acreditam em mim, e talvez você também.


O que aprendi com o choro? Faz bem chorar, mas o maior aprendizado que levei foi que é melhor chorar pelo êxito do que pela desistência. Então, vamos chorar sim! Mas um choro de alegria êxtase e euforia, e com aquela sensação de dever cumprido, sabendo que resistimos e não desistimos.

0 comentário

Comments


NOSSO

BLOG

bottom of page