top of page
Buscar
Foto do escritorMind Change Mind Change

Ressignificando a segunda feira #9: Desperte o skatista que há em você!


Começo o texto dessa semana te fazendo uma pergunta: Alguma vez em sua vida você tentou andar de skate? Caso a resposta tenha sido não, te aconselho a tentar. Além de ser desafiador, é algo extremamente prazeroso quando você passa a dominar algumas manobras, ou simplesmente consegue parar em cima do skate.


Meu primeiro contato com o skate foi aos 10 anos de idade, confesso a você que andar de skate sempre foi uma das minhas atividades preferidas. O desafio de aprender novas manobras, de buscar a evolução era o combustível que me movia. Eu tive a oportunidade de andar de skate com alguns dos melhores atletas de Brasília à época. Meu estilo de andar chamava a atenção de muita gente e sabe o porquê?


Simplesmente por que eu não tinha medo de me arriscar a tentar novas manobras, como se dizia no tempo, eu era jogado. Eu me jogava de corpo e alma sempre que queria aprender uma manobra nova, e eu sabia os riscos que aquilo podia me trazer, mas de imediato, eu não me importava muito, o que me interessava era se eu iria aprender algo novo, se eu iria evoluir, se eu ia ficar bom naquele negócio de andar de skate.


Quem anda de skate sabe o quão prazeroso é o ouvir os gritos de celebração que veem das pessoas que estão andando junto com você, ou simplesmente das pessoas que você não conhece, mas comemoram junto com você a cada nova manobra executada. A cada grito de “Uuuuholllll” que eu ouvia quando acertava uma manobra, me fazia esquecer as inúmeras e incontáveis quedas que eu levava antes de acertar.


Se a gente for parar para pensar, nossa vida é um constante rolê de skate. Por diversas vezes vamos nos deparar com novos desafios (manobras), muitas pessoas estarão ao nosso lado, muitas estarão contra. Algumas vão gritar “Uuuuholllll”, outras vão dizer “ Eu sabia que você ia errar”.


O mais interessante é que, assim como no skate, que temos que parar pensar e executar tudo “sozinho”, ou seja, se você não tentar a manobra, ninguém vai tentar por você. E se você não tentar, corre o risco de subir no skate e nunca aprender nada e jamais sair do lugar.


Em nossa vida é exatamente isso que acontece, por mais que tenham muitas pessoas que estejam torcendo para que as coisas possam dar certo, se a gente não arriscar o próximo passo, nada vai mudar.


Talvez a vida seja um eterno rolê de skate, onde iremos cair, errar, aprender e superar todo e qualquer desafio.


Tenha uma ótima semana.!


0 comentário

Commenti


NOSSO

BLOG

bottom of page