top of page
Buscar
  • Foto do escritorMind Change Mind Change

O QUE VOCÊ PODE APRENDER ERRANDO?


Quem nunca errou que atire a primeira pedra, não é mesmo? Seja nos negócios, nos relacionamentos, na faculdade, na escola, na maneira como que se lida com os filhos, com os amigos, enfim, com as inúmeras situações em nosso cotidiano.

Errar é algo inerente ao ser humano e vira e mexe iremos cometer alguns erros. Porém, é preciso é que a gente busque ao máximo evitá-los, mas se ainda assim eles vierem a acontecer cabe a nós dar um novo sentido a eles.

Você provavelmente deve estar se perguntando: como assim? Como eu devo dar um novo sentido a esse erro?

As pessoas bem-sucedidas são experts em fazer isso. Elas costumam tratar os erros não como erros propriamente ditos, mas sim como feedbacks, ou seja, como respostas a determinadas situações. Veja Thomas Edison um dos mais brilhantes inventores de toda a humanidade, ele sempre disse célebres frases sobre os erros as mais famosas foram:

“Eu aprendi muito mais com meus erros do que com meus acertos”

“ Eu não errei mil vezes, eu aprendi mil formas de como não fazer uma lâmpada”

O que nós precisamos fazer ao cometer um erro é olhar para ele se perguntar: O que eu posso aprender com isso? Talvez assim iremos conseguir construir uma consciência diferente e parar de olhar sempre o copo meio vazio, e parar de pensar que as coisas não dão certo somente com a gente.

Se por ventura você esteja querendo montar uma empresa e já fracassou alguma vez e não quer abrir uma outra empresa nem tão cedo, procure observar onde errou e não cometa o mesmo erro novamente.

Se você quer seguir na carreira pública e não passou naquele último concurso, avalie onde foi que você falhou e veja de qual modo você fazer diferente e buscar sua aprovação.

Se seu último relacionamento não foi aquele conto de fadas que você imaginou , o que você julga que deu errado? E o que é que você pode fazer diferente para que da próxima vez tudo seja diferente?

Lembre-se! Não existem erros, o que existem são respostas ao aprendizado.

0 comentário

Comments


NOSSO

BLOG

bottom of page